E eu aqui

E eu aqui sentada, ou melhor, eu e os pombos. Bichos sujos, os pombos. Eu também, de certo modo. Quer dizer, eu estou limpa, mas me sinto suja, por causa do cigarro, da rua, sei lá, da vida. Mas enfim, voltando ao assunto. E eu aqui sentada, escrevendo essas palavras só porque não tenho nada melhor pra fazer, encostada na pedra dura (e suja) desse monumento. E eu sentada aqui em busca de alguma coisa, sempre procurando. Eu não sei bem o que é, mas já procuro há um tempo, alguém, alguma coisa. Começou a choviscar. Levanto para ver se a grama molhada limpa a merda dos meus sapatos. Pra ver se a chuva me desmancha. Mas eu não sou de açúcar e só me molho. E então a vida é isso, pisar na merda e infalivelmente se encharcar de chuva. Mas a gente limpa a merda e seca, até que pisamos na merda e nos encharcamos novamente. E continuamos a buscar, sentados na praça, na escrivaninha, seja onde for. Bendito seja o dia em que eu ache algo na praça, encostada na pedra suja, eu e os pombos, com merda nos sapatos e molhada de chuva. Não chove mais, e eu como o meu passatempo (que irônico) pra ver se eu preencho o vazio. Não foi por isso que eu vim aqui, afinal? Não, vim aqui porque não achei o livro que eu queria, e resolvi que não tinha mais o que fazer se não sentir o vento gelado na minha cara, esvaziar minha cabeça, que a princípio está em overdrive, mas logo percebo que está vazia. Vazia, vazio, cansei de sentir isso, de querer tanto algo que me consoma, e nunca achar nada. E escrevo porque não sei mais o que sentir, e então traduzo o que eu sinto em palavras, para ver se isso dá em algo, não sei, não sei, é por isso mesmo que escrevo? Preencho constantemente a minha cabeça de coisas para ver se encontro o que procuro, mas essas coisas são todas nada, porque logo vou esquecê-las e não vão ser elas que me ajudarão a encontrar. A me encontrar? Não sei, e possivelmente eu nunca saiba, mas continuarei preenchendo os meus espaços com nadas, até que talvez, um dia, eu ache alguma coisa. Verdadeira. O que é verdadeiro eu não sei, mas vou voltar pra casa pra me secar, porque isso já é historia pra outro dia sujo.

Deixe um comentário